sexta-feira, 5 de junho de 2009

Aprenda com seus erros!!!



Muitas vezes nós cometemos erros que não podem ser consertados, pessoas que foram feridas, com palavras que não deviam ser ditas, com atitudes que não deveriam ter sido tomadas...
De tudo o que acontece com a gente temos que tirar algo bom...sei que é difícil e que na hora não conseguimos enxergar algo bom no meio das adversidades, mas depois da tempestade sempre vem a prosperidade...e é aí que conseguimos ver aquilo que antes parecia só tristeza...
Quando a gente perde alguma coisa que gostamos, amamos, admiramos... sentimos a dor...e aprendemos...amadurecemos...crescemos.
Cada experiência é diferente e em conjunto contrói quem nós somos hoje em dia.
Eu me arrependo de várias coisas que eu disse e fiz, e acredito que sempre vale a pena se desculpar, muitas das vezes não muda nada na situação em si...as vezes a pessoa não vai te perdoar, mas pelo menos você tira o peso da consciência...peso na consciência é horrível...a pessoa fica na sua mente o tempo todo...você não consegue parar de pensar naquilo...por isso inventaram o perdão...o perdão é uma coisa maravilhosa...passei por situações no ano passado e no começo desse ano que me deixaram muito triste e magoada, mas o perdão consertou meus sentimentos...colocou tudo no lugar...não é fácil perdoar...mas não perdoar é pior...dá rugas(rsrsr)...estresse... e guardar rancor é como beber um cálice de veneno e esperar que o outro morra!!não faz mal pro outro só pra vc...
Amar aos outros como a si mesmo não é fácil, mas é necessário tentar todos os dias...tentar pelo menos...rsrsrs.errar é humano persistir no erro é burrice...se alguém te magoa uma vez a culpa é dela mas se ela te magoa duas a culpa é sua...perdoar não é se jogar de novo com sem para quedas, é importante que vc fique sempre atenta para que não te façam de palhaça...
perdoar é essencial...ser débil mental, já é caso de psiquiatria.

O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte. (Mahatma Gandhi)
A maior represália contra um inimigo é perdoá-lo. Se o perdoamos, ele morre como inimigo e renasce a nossa paz. O perdão nutre a tolerância e a sabedoria. (Augusto Cury)
Deus nos ensina a perdoar...então perdoa gente...só faz bem pra vc mesma!!!!pensa nas rugas minha filha!!!!

3 comentários:

  1. Confesso que tenho dificuldade para perdoar!
    Sou meio turrona, sabe? Preciso trabalhar isso em mim. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu tinhaa um bloqueio enormeee!
    E deus disse né?!
    o que adianta Gostar de uma pessoa que gosta de vc?Temos que gostar dos inimigos...rsrs
    é dificil..mais no final tudo se acerta!

    ;**

    ResponderExcluir
  3. é amiga você tá certa, mas pra mim é MUUUITO dificil perdoar, ainda não sou capaz, guardo rancor e sou vingativa, sei que estou errada, mas ainda não consegui mudar =/

    ResponderExcluir